O Deputado Federal Luiz Carlos (PSDB/AP) e demais membros da Bancada Federal do Amapá reuniram-se nesta semana, na Câmara dos Deputados. Participaram da reunião o Governador Camilo Capiberibe, presidentes e diretores do Sindicato dos Professores do Estado do Amapá e Roraima. Trataram de emendas de bancada ao orçamento da OGU/2012, PPA 2012/2015 e o assunto mais discutido foi o Plano Collor, no sentindo de envidar esforços para reverter e regularizar o pagamento os 3.409 servidores da educação.
O SINDSEP/AP e SINSEPEAP entregaram documento aos parlamentares amapaenses com diversas reivindicações das categorias, onde se busca a solução para o problema do quadro de servidores dos extintos Territórios, que vivem em estado de constante instabilidade, com ameaças explícitas e veladas de demissão ou exclusão da folha de pagamento, orientada pelo Tribunal de Contas da União.
“Diante dos problemas apresentados, estamos sensibilizados e faremos todo o possível para assegurar os direitos dos servidores do nosso Estado, pois sabemos o quanto é difícil não poder contar com o pagamento integral no final do mês”, afirma o Deputado Luiz Carlos.
Buscando a melhor solução, a Bancada Federal do Amapá criou um grupo de trabalho para acompanhar as discussões juntamente com as lideranças sindicais, associações de policiais militares e parlamentares federais do Amapá, Acre, Rondônia e Roraima.
|
Deputado Bala Rocha, Governador Camilo Capiberibe, Deputado Luiz Carlos e Deputado Davi Alcolumbre |
|
|
|
|
Texto e Foto: Ascom/Dep Luiz Carlos