Promover o desenvolvimento sustentável da região amazônica sem perder de vista a qualidade de vida dos cidadãos que lá vivem é a meta do deputado Luiz Carlos (PSDB-AP). A região amazônica é o cartão-postal, mas somos os últimos a ser lembrados na realização de políticas públicas. Quero destacar a importância de todos os estados do Norte e levar a essa população o desenvolvimento nos moldes do novo século, disse o parlamentar.
Luiz Carlos avalia que a reforma do Código Florestal, que já foi aprovada em comissão especial e está pronta para ser votada pelo Plenário, será um dos temas mais importantes deste ano. O deputado falou que já está estudando o texto aprovado, mas não tomou posição sobre o assunto, que dividem ambientalistas e ruralistas.
CPMF
O parlamentar criticou a possível recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que faz parte da proposta que destina recursos para a saúde ao regulamentar a Emenda Constitucional 29. Esse imposto é desnecessário e ineficaz, opinou. O combate ao aumento da carga tributária é a principal bandeira defendida pela oposição, bloco do qual o deputado faz parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário